Primavera do Leste,
face book

Você está na página: Home / NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

08/11/2019 - 11:34:27 - Notícias

O que é a contabilidade digital?

A Contabilidade Digital já é uma realidade! E você não pode ficar de fora. Saiba o que é essa nova ferramenta tecnológica em seu escritório contábil.

O que é a contabilidade digital?

A contabilidade digital contribui para o aumento da performance e ganho de produtividade. É a evolução tecnológica transformando o mercado contábil!

 O mundo digital está em constante evolução e era certo que chegaria aos serviços contábeis. As ferramentas digitais aumentam a capacidade dos contadores de interpretar e relatar dados com mais eficiência e rapidez.

 A Contabilidade Digital é o caminho para toda empresa de serviços contábeis assumirem um papel de consultor frente a seus clientes. Assim, o papel do profissional muda de zelador de informações para estrategista de negócios.

 Nesse novo cenário todos ganham. O mercado contábil se torna mais produtivo, rápido e menos sujeito a erros, pois se reduz as atividades manuais e o uso do papel nas tarefas diárias.

 O objetivo da contabilidade digital é aproximar contadores e clientes, agregando valor ao serviço prestado.

 O cliente, ao adotar um software de gestão empresarial, passa a gerir melhor seu negócio, pois otimiza o controle financeiro, controle de estoque, vendas, relatórios, fornecedores, emite nota fiscal e boletos, entre outras funcionalidades. Além de receber um serviço contábil de maior qualidade.

 Já o contador pode facilmente acessar as informações financeiras dos clientes e obter os dados e documentos que precisa sem ter que lidar com uma pilha de papéis e ligar constantemente para os clientes. Isso reduz o custo e o tempo de execução das tarefas.

 A contabilidade digital é um processo executado de forma compartilhada entre cliente e contador onde ambos só têm benefícios, como ganho de produtividade, redução de custos e maior segurança.

O que é Contabilidade Digital?

 A contabilidade digital representa a nova era dos serviços contábeis. Por meio da internet e de softwares online permite a integração do profissional contábil com seus clientes e fornecedores.

 Ao agregar conceitos de automação, inteligência artificial e análise de dados, a contabilidade digital otimiza o trabalho do contador. Com isso, há o aumento da produtividade e diminuição de erros.

 Com a contabilidade digital se elimina os malotes com documentos físicos, análises manuais, digitação e arquivamento. Os processos de coleta de dados e processamento de informações são feitos em formato eletrônico através da integração do sistema de gestão (ERP) usado pelo cliente com o software contábil utilizado pelo contador.

 O sistema de integração entre empresas e contadores possibilita o fácil acesso de dados aumentando a eficiência e agilidade dos processos contábeis.

 Ao agregar a tecnologia à profissão, ele torna as tarefas mais eficientes e valoriza o profissional contábil, que passa a ser também um consultor.

 Em momento nenhum a proposta da contabilidade digital seria substituir pessoas por computadores, mas sim, incorporar a evolução tecnológica para aprimorar os resultados.

 Benefícios da contabilidade digital:

  • Aumento da produtividade;
  • Redução dos custos;
  • Automatização de processos;
  • Menos erros;
  • Facilidade de acessar e receber arquivos;
  • Redução do tempo das tarefas;
  • Entrega de informações precisas em tempo real;
  • Escalabilidade;
  • Valorização do profissional contábil;

A tecnologia por trás da contabilidade digital

 A contabilidade digital só é possível graças a um sistema de integração contábil entre o sistema de gestão (ERP) usado pelo cliente e o software contábil utilizado pelo contador.

 Boas plataformas de gestão partilham diferentes funções como controle financeiro, de estoque, orçamentos e vendas, cotações e compras, tudo por um sistema ERP. Assim, é possível controlar, em um só lugar, todos os departamentos da empresa em um único software de forma rápida, simples e intuitiva.

 Com um programa de contabilidade digital, a empresa de contabilidade consegue acessar o sistema ERP do cliente, visualizar e exportar os dados para o seu sistema contábil de forma simples e rápida.

 Essa nova tecnologia facilita a coleta de informações e evita problemas como dados incompletos, informações incorretas, que tomam tempo do contador.

 No sistema de integração contábil o contador tem total acesso às informações financeiras e contábeis de seus clientes por meio de um banco de dados central em nuvem, compartilhado entre empresa e contabilidade. Ele pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, pois é 100% online.

 O recurso permite ao contador acessar em tempo real os dados das movimentações financeiras do seu cliente, tudo em um só lugar, auxiliando na organização e controle das partes burocráticas, além de otimizar o tempo e melhorar a eficiência do atendimento.

 Com um software de contabilidade online a contabilidade tem, em poucos cliques, acesso às informações necessárias para realizar o serviço para o seu cliente. Basta exportar os dados que precisa do ERP de cada cliente e importar no seu sistema contábil.

O sistema permite ainda a emissão de relatórios gerenciais e permite que o profissional da contabilidade atue como um consultor e seja mais valorizado pelos seus clientes.

 O modelo de contabilidade digital conecta as pequenas e médias empresas aos contadores. Uma medida simples que contribui significativamente para a melhoria da produtividade, redução de custos e simplificação de processos.

Conheça as novas ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado e deixe que elas impulsionem seu negócio.



contabeis.com.br

Veja também:

12/12/2019 - Como aumentar a restituição de Imposto de Renda?

12/12/2019 - Simples Nacional: CGSN divulga sublimites para 2020

12/12/2019 - Pequenos devem regularizar débitos com a Receita

10/12/2019 - Pagamento indevido ou a maior

09/12/2019 - IR 2019: Receita libera consulta ao último lote de restituições

Veja mais